Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Igreja do 'Monstro de Espaguete Voador' realizará casamentos

Uma nova religião recebeu o aval para realizar cerimônias de casamento na Nova Zelândia, de acordo com publicação do jornal oficial do governo . Porém, o que pode chocar alguns, é que os seguidores, chamados de pastafarians, adoram um monstro gigante feito de espaguete e utilizam como veste religiosa um escorredor de macarrão. As informações são do The Independent .
Essa é a Igreja do Monstro de Espaguete Voador, que ficou conhecida nos Estados Unidos em 2005 por protestar contra escolas que não ensinavam a teoria da evolução nas aulas. Desde então, a religião ganhou vida e seguidores.
No FAQ de seu site, eles explicam que alguns seguidores realmente acreditam no Monstro do Espaguete Voador, enquanto alguns o enxergam como uma sátira, mas "a sátira é uma base legítima e honesta para a religião... Se for uma piada, para entender o sentido dela é preciso compreender sua verdade", ou a crítica que fazem às religiões.
Os fiéis também conseguiram autorização para utilizar seus chapéus religiosos, os escorredores de macarrão, nas fotos do passaporte e identificação.
Identificação de um austríaco adepto da Igreja do Monstro de Espaguete Voador

Publicado no Terra


Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.