Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Igreja-mesquista-sinagoga: Berlim terá primeiro templo para unir religiões

Contrariando qualquer conservadorismo em relação à religião, a cidade de Berlim, na Alemanha, ganhará um templo, o “The House of One”, que une três religiões monoteístas: islamismo, cristianismo e judaísmo.
Mas como isso é possível? Simples: a construção será um edifício de tijolo com uma torre alta e quadrada no centro, com um pátio onde ficarão as casas de culto das três religiões: a sinagoga, a igreja e a mesquita. Claro, cada uma terá seu espaço lá dentro.
Mas a principal ideia, segundo o pastor Gregor Hohberg, um dos criadores do projeto e representante da igreja protestante, é usar o local como espaço de discussão e diálogo tentando trazer pessoas que não têm fé também. Interessante é que a The House of One será construída no local onde ficava a Igreja de St Petri, primeira igreja de Berlim, que data do século 12 e foi duramente atingida no final da Segunda Guerra Mundial.


Publicado em Hypeness


Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.