Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Israel registra imigração recorde de judeus da França em 2015

Um número recorde de judeus franceses se mudou para Israel neste ano, disse nesta quinta-feira uma autoridade de imigração, citando violência antissemita e insegurança econômica como as causas da fuga da Europa.
A França possui a maior população de judeus na Europa, tendo crescido quase pela metade desde a Segunda Guerra Mundial para 550 mil. Mas a comunidade tem sofrido várias ameaças e ataques de radicais islâmicos, como o que ocorreu em janeiro em um mercado kosher de Paris, causando a morte de quatro judeus.
A Jewish Agency, que apoia a imigração de pessoas para Israel, afirmou que cerca de 7.900 franceses se mudaram para o país em 2015, um crescimento de 10 por cento sobre o ano anterior.
“Cada um tem a sua razão, incluindo crise econômica, segurança pessoal, ataques terroristas e, em alguns casos, antissemitismo”, afirmou o porta-voz da agência, Yigal Palmor.
Embora não seja final, o número ainda está abaixo da previsão do chefe da agência, Natan Sharansky. Após os ataques no mercado kosher e ao jornal Charlie Hebdo, ele disse que mais de 10 mil franceses se mudariam para Israel neste ano.
Palmor afirmou que 2015 é o ano com maior imigração para Israel em 15 anos, com cerca de 30 mil chegadas. Segundo ele, há grande quantidade de judeus deixando a Rússia, país que enfrenta problemas econômicos, e a Ucrânia, que passa por uma guerra civil.

Publicado em Reuters via R7


Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.