Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Presos são batizados em piscina dentro de presídio no Tocantins

A ação foi realizada por uma igreja evangélica de Paraíso do Tocantins.
Parentes e amigos participaram da cerimônia.
O batismo de seis presos marcou o Natal dentro da Casa de Provisória de Paraíso do Tocantins. Um pastor de uma igreja evangélica da cidade realizou o rito utilizando uma pequena piscina inflável. A ação aconteceu na última sexta-feira (25), dia de Natal. Parentes e amigos estavam na unidade para a visita e participaram da cerimônia que foi realizada junto com um culto.
“A ação é resultado de um projeto desenvolvido pela igreja dentro da unidade. Os detentos participam de culto e de uma escola bíblica. A participação deles no projeto ajuda na diminuição da pena”, explicou o diretor do presídio, Wellsson Rêgo.
O diretor do presídio não soube informar qual igreja realizou o batismo na unidade, nem o pastor que comandou a cerimônia. Os presos não são obrigados a participar do projeto, mas de acordo com o diretor na unidade, mesmo os que não participam, respeitam as atividades. “No horário do culto os outros desligam a televisão e ficam sempre em silêncio”, informou.

O batismo
Em entrevista ao G1, o pastor Anderson Jader de Souza, da igreja Batista Manancial de Vida de Palmas, informou que na maioria das igrejas evangélicas, o rito é realizado em rios, piscinas ou batistérios que a pessoa possa mergulhar.
"O ato do batismo simboliza que a pessoa passa a fazer parte do corpo de Cristo. Quando alguém é batizado ele deixa o homem velho e se torna uma pessoa renovada", disse.

Publicado em G1


Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.