Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Globo muda programação e troca futebol por filme bíblico

A Globo mudou às pressas a grade de programação desta quarta-feira (20). A emissora iria transmitir a Florida Cup, torneio nos Estados Unidos com quatro equipes brasileiras (Corinthians, Fluminense, Atlético-MG e Internacional), porém de última hora trocou o futebol pelo filme bíblico "Noé", inédito na TV aberta.
Até a tarde de segunda, o futebol ainda constava na programação publicada no site da Globo e divulgada para a imprensa. Para São Paulo, iria ao ar o jogo entre Corinthians e Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Para o resto do Brasil, a Globo transmitiria Fluminense x Internacional. "Noé" não figurou entre os filmes que seriam exibidos na semana.
A emissora confirma a exibição de "Noé" para todo o Brasil, porém não informa o motivo da troca. Ao que tudo indica, a Globo perdeu o interesse na Florida Cup após a vitória do Atlético-MG sobre o Corinthians, no último domingo, que garantiu o título ao clube mineiro. Corinthians, Fluminense e Internacional apenas cumpririam tabela no torneio.
Por causa dos jogos, que começam às 21h45, o "Jornal Nacional" teria apenas 24 minutos e o "BBB16" iria ao ar pouco antes da meia-noite, depois do futebol, de acordo com a grade de programação. Com a troca, o telejornal não será reduzido e o reality show será exibido após "A Regra do Jogo", antecedendo o filme.
Estrelado por Russell Crowe, "Noé" foi lançado nos cinemas brasileiros em abril de 2014 e reconstitui a história contada em quatro capítulos do livro de Gênesis da Bíblia Sagrada. A produção foi proibida em países muçulmanos e boicotada por alguns cristãos pela adaptação menos religiosa da construção da Arca de Noé. Após a mudança da programação, torcedores corintianos criticaram a Globo nas redes sociais. O Corinthians endossou a queixa e compartilhou um tweet exigindo a transmissão do jogo. "Ah, não, dona Globo! quero ver o Coringão amanhã", escreveu o torcedor Luís Butti.

Publicada em UOL


Afiliados Cursos 24 Horas - Ganhe Dinheiro com seu Site
Sistema de Afiliados - Cursos 24 Horas

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.