Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Foto de Neymar em Meca causou polêmica e foi removida

Reproduções de uma fotografia de Neymar em cartazes publicitários do McDonald’s na cidade saudita de Meca não agradaram muçulmanos e precisaram ser removidas pela rede de fast food.
Segundo o jornal A Meca, as fotos violavam a “santidade religiosa” da cidade, considerada solo sagrado muçulmano e onde são realizadas as principais peregrinações da religião.
Também foi lançada, nas redes sociais, uma campanha onde a campanha era criticada por prejudicar o prestígio religioso da cidade. Em comunicado, a prefeitura da cidade afirmou ter entrado em contato com a empresa a respeito.
Não foi confirmada a origem da ojeriza à imagem do atacante que, em jogo, frequentemente faz menções à sua crença na religião cristã. A foto não mostrava as tatuagens do jogador, mas usuários das redes sociais disseram que estas também poderiam ser um dos motivos do repúdio.

Publicado em InfoMoney


Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.