Header Ads



ATUALIZADAS
recent

"Valiosos manuscritos bíblicos" expostos em Lisboa

Um "valioso conjunto de manuscritos bíblicos" faz parte da exposição "A Bíblia Medieval", que vai estar patente na Biblioteca Nacional de Portugal.
A exposição "A Bíblia Medieval" é inaugurada esta terça-feira, 16 de fevereiro, às 18h00, na Biblioteca Nacional de Portugal (BNP), em Lisboa. A mostra poderá ser conhecida até 21 de maio na Sala de Exposições (piso 2), e tem entrada livre.
Através desta exposição, será divulgado "pela primeira vez", um "valioso conjunto de manuscritos bíblicos iluminados dos acervos da BNP, da Biblioteca Pública de Évora e da Biblioteca da Ajuda", lê-se no texto de apresentação. Além disso, "vão ser expostos alguns dos mais notáveis códices da Bíblia existentes em Portugal".
A mostra é também uma forma de "evidenciar as transformações que se registaram na transição das grandes Bíblias Românicas para as pequenas Bíblias Góticas, sendo uma oportunidade para dar a conhecer as obras e os contextos socioculturais em que emergiram".
A exposição destaca ainda "a relevância da produção e circulação da Bíblia, não apenas como livro sagrado mas também como objeto de cultura". Paralelamente, os visitantes vão encontrar exposto "um grupo significativo" de obras da pintora Ilda David.

Publicado em Fátima Missionária


Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.