Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Campanha encoraja mulheres a se engajarem em políticas públicas

No mês em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, a ONG Diaconia, igrejas evangélicas e entidades parceiras dão a largada na campanha “Eu Sou um Mulher de Coragem”, desta vez incentivando e destacando a importância da participação feminina em espaços de discussão e defesa de políticas públicas para as mulheres. A iniciativa - realizada com apoio da Igreja da Suécia - se estenderá por todo o mês de março, com ações de sensibilização e mobilização de mulheres nas capitais Recife (PE) e Fortaleza (CE), além de municípios do Sertão do Pajeú (PE) e Oeste Potiguar (RN).
Esta é a quarta edição da Campanha que, em anos anteriores, teve como foco principal o incentivo à denúncia e o enfrentamento dos casos de violência contra a mulher. “Desta vez, a proposta é despertar e encorajar mulheres de diferentes comunidades de fé, fomentando informações e reflexões, para os processos que envolvem a construção e o monitoramento de políticas públicas para mulheres, bem como refletir com elas sobre a importância da participação política das mulheres na conquista e defesa dos seus direitos”, explica a coordenadora da Diaconia na Região Metropolitana do Recife, Gleizy Gueiros.
As ações da Campanha “Eu Sou Uma Mulher de Coragem: Eu Defendo Políticas Públicas para as Mulheres!” englobam palestras e distribuição de material informativo em igrejas e espaços públicos, rodas de diálogos, seminários, oficinas e exposição itinerante sobre a temática da violência doméstica, dentre outras atividades. Também haverá disseminação de vídeos nas redes sociais da Diaconia e veiculação de spots em rádios locais. Entre os conteúdos que serão discutidos estão políticas de prevenção à violência, de proteção à vida das mulheres, de assistência às vítimas e punição à violência contra a mulher. “Direitos plenamente assegurados, essa é a luta das Mulheres de Coragem”, finaliza Gueiros.

Confira as próximas atividades da campanha:

Dias 09 a 13
- Distribuição de material e panfletagem
Loca: Igrejas Metodista, Congregacional, Anglicana, Luterana e Seminário Congregacional (Recife/PE)

Dias 10 a 12
- Oficina sobre Políticas Públicas e momentos de beleza
Onde: escritório da Diaconia, em Afogados da Ingazeira/PE
Horário: 18h

- Apresentação da Campanha durante o Encontro de Fé e Política
Local: Martins/RN

Dia 12
- Celebração Ecumênica pela Vida das Mulheres
Horário: a partir das 16h
Local: Praça Dom Hélder (Praia do Futuro, Fortaleza/CE)
Realização: Articulação das Pastorais Sociais, CEBs, Diaconia e outras organizações

- Oficina com a Comissão de Mulheres do STTR
Local: Caraúbas/RN

Dia 13
- Momento de sensibilização com a Igreja Evangélica de Confissão Luterana (IECLB)
Local: Centro de formação Frei Humberto - Fortaleza (CE)
Horário: 9h

- Palestra sobre a importância de incidir politicamente no enfrentamento à violência contra as mulheres
Local: Igreja Presbiteriana Independente no Jardim Iracema - Fortaleza (CE)
Horário: 19h

Dia 14
- Seminário com a secretária da Mulher de Pernambuco, Sílvia Cordeiro
Na ocasião, será entregue documento do Fórum de Mulheres do Pajeú e da Rede de Mulheres Cristãs que reivindica o funcionamento da Delegacia Regional da Mulher. Local: Câmara Municipal de Afogados da Ingazeira/PE
Horário: 8h

Dia 20
Momento de sensibilização e reflexão teológica com a igreja sobre diretos das mulheres
Local: Igreja Metodista Central em Fortaleza
Horário: 18:30

Diaconia


Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.