Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Filme desvenda mistério da ressurreição de Cristo

Nesta quinta-feira (17) estreou o longa-metragem Ressurreição (foto) , épico religioso com direção de Kevin Reynolds (Tristão & Isolda e O Conde de Monte Cristo) e centrado no ressurgimento de Jesus Cristo após sua crucificação. Diferente das típicas produções de filmes bíblicos, a trama é construída do ponto de vista do romano não crente Clavius (Joseph Fiennes), encarregado pelo rei Pôncio Pilatos de comandar uma das mais importantes caçadas da humanidade: encontrar o corpo desaparecido do Messias.
Em resumo, o filme faz uma desconstrução bíblica sobre a trajetória de Jesus de Nazaré cético. Adaptado ao clima de horror das guerras, Clavius parte numa empreitada para descobrir quem levou o cadáver de Cristo, como isso aconteceu e evitar uma insurreição em Jerusalém, já que ele mesmo não acredita em qualquer possibilidade de intervenção divina.
Nessa aventura, Clavius conta com a ajuda de Lucius, interpretado por Tom Felton (o Draco Malfoy da franquia Harry Potter). Após uma série de acontecimentos misteriosos na jornada dos guerreiros, apuração de fatos e depoimentos, as dúvidas de Clavius sobre o evento milagroso começam a sumir.
Para muitos uma espécie de continuação de Paixão de Cristo, Ressurreição é uma das cartas na manga da Sony para esse ano, já que surge uma controvérsia na maneira como são retratados os personagens judeus. Embora não seja dirigida por Mel Gibson, a comparação vem pela temática bíblica e pelas acusações de antissemitismo. A classificação indicativa é de 12 anos.

Publicado em RD


Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.