Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Lançada Bíblia em língua gitonga

Moçambique conta com a primeira Bíblia Sagrada em língua gitonga, um dos dialetos falados na zona sul, particularmente na província de Inhambane. O lançamento deste importante instrumento de oração e devoção a Deus vai permitir que os crentes pertencentes a várias congregações religiosas possam, doravante, usar a Bíblia na sua própria língua.
No ato do lançamento, que ocorreu na cidade da Maxixe, o governador de Inhambane, Daniel Chapo, congratulou a iniciativa, salientando que a Bíblia deve ser assegurada como instrumento de devoção e perdão entre os moçambicanos. «Mas isso necessita de esforço de cada um de nós, pois obedecer à lei de Deus não é tarefa fácil, mas, quando consumada, pode ajudar a prosperar o mundo e o país, particularmente a província de Inhambane», disse.
O governante socorreu-se do livro de Josué para fazer um apelo à população de Inhambane, que deve seguir os mandamentos de Deus, com coragem e firmeza, cultivando o bem no seu seio.
«Todos os cristãos, e não só, devem meditar dia e noite, seguindo a palavra de Deus, tudo na perspetiva de fazer face às vicissitudes da vida», lembrou o governante.
Para Daniel Chapo, a tradução da Bíblia Sagrada em gitonga revela a preocupação na valorização das línguas nacionais, o que é positivo na medida em que os ensinamentos de Deus irão alcançar muito mais crentes, para além de ser um veículo de estudo e aperfeiçoamento da própria língua.
Por seu turno, o diretor executivo da Sociedade Bíblica de Moçambique, o Reverendo Valentim Tseco, responsável pelo projeto de tradução da Bíblia, fez saber que o mesmo iniciou em 1978, mas só veio a materializar-se 38 anos depois.

Publicado em Abola


Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.