Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Padre católico poderá ter sido crucificado pelo Estado Islâmico

Imprensa internacional cita um grupo religioso do Dubai que avança que o Padre Tom Uzhunnallil terá sido crucificado na Sexta-feira Santa. A informação, do "The Telegraph", não está ainda confirmada.
Tom Uzhunnallil, um padre católico indiano, poderá ter sido crucificado na Sexta-feira Santa no Iémen. A informação ainda não está confirmada oficialmente mas foi avançada por um grupo religioso com sede no Dubai e que tem uma relação próxima com o padre que foi raptado por homens do Estado Islâmico no início de março.

#Yemen: #pray for Indian priest Father Tom Uzhunnalil, abducted by gunmen on 4th March – see https://t.co/d4qwWwsNQu pic.twitter.com/P2axs76icm — Middle East Concern (@MiddleEConcern) March 24, 2016

O jornal britânico The Telegraph dá voz a este grupo de Dubai que, no seu site, dá como certa a morte de Tom Uzhunnallil. O artigo do The Telegraph acautela, contudo, que ainda há uma grande indefinição sobre o que aconteceu realmente.
Foram difundidas durante o fim de semana várias indicações (não confirmadas) da morte do padre, que teria 56 anos quando foi raptado numa casa de repouso em Áden, uma cidade do Iémen.
Este domingo, o arcebispo de Viena, Christoph Scönborn, comentou os rumores: “Esperamos que não seja verdade, mas temos de recear que seja, de facto“, afirmou o responsável. E um grupo de freiras franciscanas da África do Sul, que também seria próxima do Padre Uzhunnallil, já lamentou a sua morte, através do Facebook.


A 4 de março, 16 pessoas morreram no assalto em que o Padre foi raptado por homens que, segundo os sobreviventes, pertenciam ao auto-proclamado Estado Islâmico (EI). Dias depois foi difundida a informação de que o Padre estaria a ser torturado e que seria crucificado na Sexta-feira Santa.
Houve tentativas por parte do governo indiano (protagonizadas pela ministra dos Negócios Estrangeiros) para o libertar, mas até agora terão sido infrutíferas:

Fr Tom Uzhunnallil – an Indian national from Kerala was abducted by a terror group in Yemen. We r making all efforts to secure his release. — Sushma Swaraj (@SushmaSwaraj) March 26, 2016

Segundo o The Telegraph, até à noite de segunda-feira o governo indiano não conseguiu obter mais informações sobre o paradeiro do Padre Tom. E, há poucas horas, o The Times of India citou um padre local, ligado aos salesianos, que confirmou que “não há notícias confirmadas até ao momento”.

Publicado em Observatorio


Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.