Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Bispo afirma que não sabe dizer se pedofilia é pecado

O bispo francês Stanislas Lalanne afirmou que a pedofilia é um mal, mas que não saberia dizer se é um pecado, declaração que provocou revolta de uma associação de vítimas de crimes sexuais.
"A pedofilia é um mal? É do domínio do pecado? Eu não saberia dizer, é diferente para cada pessoa. Mas é um mal e o principal a fazer é proteger as vítimas ou possíveis vítimas", afirmou Lalanne, bispo de Pontoise (periferia de Paris) falando à RCF, rede de 63 rários cristãs.
Monsenhor Lalanne deu esta entrevista num momento em que o arcebispo de Lyon (leste), cardeal Philippe Barbarin, é alvo de uma investigação judicial por não denunciar as agressões sexuais de um padre de sua diocese.
Em um comunicado divulgado nesta quarta, a associação La Parole Libérée (A Palavra Liberta), que revelou as agressões cometidas contra menores por pelo padre de Lyon, denunciou "as palavras que acabam sendo violentas e degradantes para as vítimas dos atos de pedofilia".

Publicado em Folha PE


Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.