Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Evangélicos agradecem isenção de IPTU para templos religiosos de Salvador

A isenção está prevista na Constituição, mas não é respeitada por alguns municípios.
Integrantes da igreja Casa da Bênção e de outras denominações evangélicas se reuniram na manhã desta terça-feira (26) com titular da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), secretário Paulo Souto, e o chefe de gabinete da Prefeitura, João Roma, para agradecer a concessão de isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para templos religiosos.
"O que houve hoje é um reconhecimento. A lembrança de mostrar que essa conquista é dos templos religiosos. Nós, enquanto representantes, temos que cobrar para que isso aconteça", afirmou Almir Barreto, suplente de vereador e representante político da Casa da Bênção. "Essa conquista é de todas as igrejas, todas as religiões", completou Barreto, que estava presente no evento.
A isenção de IPTU para templos religiosos de qualquer culto está prevista na Constituição Federal, mas não é respeitada por alguns municípios. Em Salvador, alguns terreiros de candomblé pagavam o imposto. Em janeiro deste ano, o prefeito ACM Neto assinou um decreto regularizando a isenção para qualquer terreiro, além de perdoar a dívida acumulada dos templos do candomblé.

Clubes
Na última terça-feira (19), foi publicada no Diário Oficial do Município a regulamentação da Lei nº 8.953, que prevê desconto de 70% no IPTU para clubes sociais e desportivos.
Para ter direito ao desconto, os clubes não podem possuir fins lucrativos e devem firmar convênio com o município para disponibilizar suas dependências e equipamentos para realização de projetos culturais, esportivos e de recreação promovidos pela prefeitura.

Publicado em Correio


Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.