Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Judeus acorrem em massa ao Monte do Templo


Apesar da oposição árabe, cerca de 300 judeus subiram ao Monte do Templo só no dia de ontem, o dobro do habitual, como lembrança das peregrinações que os seus antepassados faziam até à destruição do Templo de Jerusalém.
Os zelosos judeus que ali subiram ultrapassaram a oposição e provocação árabe, e, após cumprirem todos os rituais de purificação que tal visita exige deles, visitaram o lugar sagrado, contando-se entre os visitantes 5 noivos, 1 noiva, 50 crianças e um rapaz no seu bar mitzvah.
Para além das preparações rituais, os judeus passam também por um apertado controle, incluindo inspecção corporal, e são proibidos de orar e de realizar quaisquer outras actividades restringidas aos judeus que sobem ao local. As visitas de judeus ao Monte estão restritas a 4 horas por dia, cinco dias por semana. Para além destas medidas, os não muçulmanos têm também de se fazer acompanhar de um guarda do "waqf" para assegurar que os judeus nem oram nem fazem gestos relacionados com a oração.
O número de judeus que sobem ao Monte do Templo tem vindo a aumentar de ano para ano, tendo-se registado 10.766 visitas durante todo o ano de 2015.
Já para os muçulmanos, não existem quaisquer restrições...

Número de visitantes cristãos caiu drasticamente
Já o número de visitantes cristãos tem vindo a cair de ano para ano, devendo-se basicamente à atmosfera ameaçadora e desconfortável criada pelos muçulmanos e pela "waqf" aos visitantes não muçulmanos no lugar sagrado pertencente aos judeus...
Nós próprios já sentimos por várias vezes estas ameaças veladas, com gritos constantes provocados por mulheres e crianças, numa tentativa de nos amedrontar.
A polícia encontra-se em alerta máximo nestes próximos dias que antecedem a celebração da Páscoa judaica. As câmaras de vigilância sugeridas pelo rei da Jordânia e com cuja instalação o governo de Israel concordou continuam ainda por instalar, devido à constante oposição dos palestinianos.

Publicado em Shalom Israel


Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.