Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Sacrifício da Páscoa vai ser realizado próximo ao monte do Templo

Na próxima semana vai ser realizado o sacrifício da Páscoa judaica num local próximo ao Monte do Templo, e com a presença de deputados, rabinos, figuras públicas e população em geral.
Nestes últimos anos o interesse pela reposição destas Festas bíblicas tem vindo a crescer entre a população israelita, prevendo-se para este ano um número ainda maior de pessoas oriundas dos quatro cantos de Israel.
O local onde este sacrifício será realizado é Mitzpeh Beit Orot, localizado entre o Monte Scopus e o Monte das Oliveiras, e virado para o lugar mais sagrado para os judeus, o Monte do Templo.
O sacrifício vai ser realizado nesta próxima Segunda-Feira, 4 dias antes da oferta prescrita na Bíblia. Os organizadores do evento revelam querer "oferecer uma provo do gosto de uma experiência judaica empolgante e autêntica, com os seus cheiros, sons e cores que se têm perdido ao longo destes 2.000 anos e desta forma despertando um desejo pela restauração deste ritual do Templo nos dias de hoje."
Entre as figuras públicas, estará presente o rabino-mor de Jerusalém e vários parlamentares israelitas.
O evento irá culminar com uma procissão de cordeiros, simulando a peregrinação da Páscoa para o Monte do Templo, tal como se realizava nos dias do Templo, realizando-se depois uma representação exata do sacrifício da Páscoa que incluirá a morte de um cordeiro e a oferta ritual do seu sangue e gordura num altar modelo por coatitas vestidos a rigor com os trajes sacerdotais.
Uma banda estará acompanhando a celebração com instrumentos e cânticos do Hallel, incluindo trombetas de prata, tal como nos dias do Templo de Jerusalém.

Publicado em Shalom Israel

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.