Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Israel e Jordânia apresentam plano para levar água do Mar Vermelho para o Mar Morto

Israel e a Jordânia apresentaram um plano sobre a construção de um canal entre o Mar Vermelho e o Mar Morto em uma conferência internacional na cidade de Aqaba, na Jordânia, que terminou ontem à noite, como confirmou hoje o gabinete do primeiro-ministro israelense.
O plano foi apresentado no evento perante potenciais investidores, e contou com a participação de representantes dos EUA e do Banco Mundial.
O projeto prevê a construção de uma planta de dessalinização de água e de um aqueduto para levar água do Mar Vermelho para a Jordânia.
Além disso, inclui a canalização do excesso de água dessalinizada para o mar Morto, cujas águas diminuem cada ano. O preço total do projeto é de 400 milhões de dólares. Israel foi representado na conferência pelo Ministério de Cooperação Regional, liderado pelo vice-ministro Ayoub Kara, segundo o gabinete do primeiro-ministro israelense.
Os promotores apresentaram um calendário aproximado de execução do projeto e destacaram os benefícios que implicaEntre os objetivos do plano está a estabilização do nível de água do Mar Morto, a criação de uma fonte de água dessalinizada para o deserto de Arava (Israel) e para a Jordânia e o reforço da cooperação entre Israel e a Jordânia. O governo dos EUA anunciou que vai contribuir para o projeto com cem milhões de dólares. O concurso para financiar o projeto já foi tornado público, 94 empresas internacionais já pediram a documentação.
Uma grande parte do Mar Morto fica no território palestino da Cisjordânia, ocupado por Israel desde 1967.

Publicado em SuptnikNews


Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.