Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Uma nova versão da Bíblia utiliza Emojis para dinamizar a leitura e apelar a gerações mais novas


Editada este domingo, a “Bible Emoji” é uma versão da Bíblia que utiliza bonecos e abreviaturas para escrever versos bíblicos. O autor da versão preferiu manter-se anónimo.

No princípio era o Verbo. Depois vieram os Emojis e a Bíblia nunca mais foi a mesma.
A Bíblia, traduzida em cerca de 2.900 dialetos distintos, tem uma nova versão, desta vez com recurso a Emojis: a Bible Emoji.
A versão, que já tem uma edição em e-book, utiliza bonecos para interpretar “de uma forma divertida” os 66 livros utilizados na versão da Bíblia de King James – ou seja, a versão pelos anglicanos. O livro, com o sub-título “Scripture 4 Millennials” (“Escrituras para a Geração Y”), tem cerca de 3.300 páginas está disponível no iTunes desde domingo.

The Bible… translated w/ Emojis! pic.twitter.com/3OsT7Nr8iD
— Bible Emoji (@BibleEmoji) May 29, 2016

O autor do livro preferiu manter-se anônimo, querendo ser conhecido como “o emoji do tipo fixe com óculos de sol” e afirmou que o seu objetivo era “aproximar a Bíblia à forma como mandamos uma mensagem ou um verso bíblico: ao reduzirmos o total de caracteres”.
O livro foi criado usando um programa que interligou 200 palavras diferentes com 80 emojis e demorou seis meses a traduzir a Bíblia inteira.
Segundo o “tipo fixe com óculos de sol”, a maior parte das pessoas tem aceitado bem a nova versão da Bíblia, embora a iniciativa também tenha recebido algumas críticas.
Um estudo do Centro de Investigação Pew mostrou que a geração Y “tem níveis bem inferiores de afiliação religiosa”, relativamente a gerações anteriores.
Para quem não tiver um dispositivo da Apple – o e-book ainda não foi disponibilizado para outras plataformas –, pode seguir a Bible Emoji nas redes sociais. Aqui no Facebook e aqui no Twitter.

Publicado em Observador



Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.