Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Basílica de Campinas é alvo de vandalismo e tem porta pichada

Clima era de tristeza entre fiéis nesta manhã, afirma dona de casa.
Nenhum responsável pela igreja foi encontrado para comentar o caso.
A Basílica Nossa Senhora do Carmo, que fica no Centro de Campinas (SP), foi alvo de vandalismo e amanheceu com a porta principal pichada neste domingo (26). Quando os fiéis chegaram para a missa desta manhã encontraram escritas as palavras "aborto livre" com tinta branca.
Segundo a dona de casa Ana de Oliveira, que foi a missa nesta manhã, o clima era de tristeza e indignação entre os fiéis.
"Uma judiação o que fizeram. Ninguém sabe quem foi, pois foi pichada durante a madrugada. Eu frequento a missa todo domingo às 10h e ficou um ar de tristeza e falta de respeito com a casa de Deus. É um absurdo. Tem que ter respeito, né, com qualquer religião", afirmou.
O G1 tentou contato com representantes da basílica, mas até a publicação da reportagem, ninguém foi encontrado para comentar as palavras favoráveis ao aborto e a pichação.

História
O prédio, que atualmente passa por reforma, é tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Campinas (Condepacc).
Ele foi construído em estilo neogótico e na última década do século XIX, passou por restauração.
A Basílica do Carmo como pode ser vista hoje foi inaugurada em 16 de julho de 1940, após ter sido reconstruída sob os fundamentos da matriz antiga de taipa de pilão. O projeto da igreja previa uma construção mais alta, em legítimo estilo gótico, mas a crise do café fez minguar os recursos e abaixou a altura do templo. O edifício mede 18,50 m de frente e 52,20 m de fundo, segundo informações do site da igreja.


Publicado em G1


Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.