Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Israelenses lançam o `Google da Bíblia´ com artigos e tour pelos pontos turísticos

Projeto foi desenvolvido em cinco anos por uma equipe de dez pesquisadores que não queriam apenas uma Bíblia, mas uma plataforma com artigos acadêmicos, lições, comentários e mapas bíblicos.
Uma faculdade israelense lançou na última terça-feira (14) o “Google da Bíblia”, um site interativo com informações sobre as Escrituras e o povo judeu.
A plataforma, criada por pesquisadores da Herzog College, no sul de Jerusalém, tem permissão do Google para levar o nome da marca.
O projeto é fruto de cinco anos de trabalho, realizado por uma equipe de dez pesquisadores que não queriam apenas desenvolver uma Bíblia, mas incluir também artigos acadêmicos, lições religiosas e comentários bíblicos.
Através de ferramentas do Google Mapas, o site também permite que os usuários façam pequenos “tours” pelos locais bíblicos de Israel.
Segundo o diretor do Herzog College, o rabino Yehuda Dr. Brandes, o projeto inclui um extenso conteúdo acumulado ao longo de 50 anos de pesquisa.
"Este é mais um passo para o renascimento do estudo da Bíblia em Israel e na diáspora [comunidades judaicas pelo mundo], tornando a Bíblia o fundamento da identidade de israelense e judeus, através de uma conexão com o passado e o futuro”, disse Brandes.
Mais de ILS 10 milhões (equivalente a R$ 8.885.000) foram investidos no site. A Herzog College está buscando investidores para que os pesquisadores possam prosseguir no projeto de tradução, que pretende incluir mais cinco línguas no site até 2017
Acesse o site, que está disponível em inglês e hebraico, no link www.hatanakh.com.
Usando o Google Tradutor, você acessa em sua própria língua

Publicado em Guia-me com informações de Jewish News Service via CPAD


Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.