Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Voltar às raízes: gregos recomeçam a rezar aos deuses antigos

O culto dos deuses antigos está regressando à Grécia. Recentemente, se tornaram populares as igrejas do país que patrocinam o culto das personagens mitológicas, relata o portal Greek Reporter.
Os seguidores do culto politeísta já instalaram várias áreas dedicadas a rezar aos deuses gregos. Por sua vez, o cristianismo é considerado como uma religião que substituiu as práticas religiosas dos gregos antigos e que, em alguns aspectos, o terá feito através da violência.
Um desses grupos se chama Conselho Supremo dos Helenos Étnicos, fundado em 1997. Os seguidores desse grupo visam restabelecer o politeísmo e a tradição étnica dos tempos antigos. Além disso, há eventos especiais que celebram os tempos antigos da Grécia.
Por exemplo, o festival Prometheia é uma celebração anual dedicada ao "velho espírito" e que tem sido realizado desde há 21 anos. Tendo lugar no sopé do monte Olimpo — "casa" dos 12 deuses da Grécia antiga — é mais que um evento, fazendo os gregos "voltar às suas raízes", escreve o portal.

The 19th Prometheia Festival, took place at the foot Mt Olympus.http://t.co/LcrfbcUF08 pic.twitter.com/pDn8fBHs4j
— ArchaiaStory (@ArchaiaStory) 6 июля 2014 г.

​No entanto, existem aspectos destes movimentos que não são pacíficos. Recentemente, “os seguidores de Zeus” destruíram uma igreja ortodoxa na ilha de Creta. É apenas um dos vários incidentes semelhantes que ocorreram no país.

Publicado em Sputinik


Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.