Header Ads



ATUALIZADAS
recent

"É tempo de construir o terceiro tempo" - Convocação aos judeus de todo o mundo

O "Instituto do Templo" lançou uma campanha a nível mundial através do youtube, convocando os judeus do mundo inteiro para aquilo que eles entendem ser a sua missão: juntar judeus para a reconstrução do Templo, o verdadeiro coração da religião judaica, destruído há quase 2 mil anos atrás.
O lamento pela destruição do Templo e a saudade pelo mesmo tem marcado a História do judaísmo nestes últimos 2 mil anos de Diáspora e retorno à Terra da Promessa. O próprio casamento judaico faz alusão a isso, quando o noivo quebra com o pé um copo de vidro envolto em pano, lembrando dessa forma a destruição do Templo.
No vídeo postado pelo Instituto, logo depois que o copo é quebrado pelo actor que figura o noivo, surge a questão: "quantos copos será necessário quebrar até à reconstrução do Templo?"
Este vídeo, que surge a poucos dias da celebração do "Tisha B'Av" - lembrando o dia da destruição do 2º Templo pelas forças de Roma no ano 70 d.C. - faz parte da nova estratégia do Instituto para captar a atenção dos judeus através dos media e da internet: "O nosso objectivo é de despertar a consciência do povo judeu e de toda a humanidade para o papel central que o santo Templo representa para a vida da humanidade" - afirmou o rabi Chaim Richman, co-fundador do Instituto sediado em Jerusalém.

Publicado em Shalom, Israel!


Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.