Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Cristãos são condenados a 80 chicotadas por terem tomado Santa Ceia no Irã

Três iranianos que eram muçulmanos e se converteram ao cristianismo foram sentenciados a levar 80 chibatadas (cada), após terem participado de uma celebração da santa ceia em uma igreja. Segundo o tribunal iraniano, os homens estão sendo penalizados por terem "consumido bebida alcoólica" (vinho).
Os não-muçulmanos estão autorizados a beber álcool no Irã. Mas como a conversão do Islã para o cristianismo é proibida e considerada como apostasia, Yasser Mossayebzadeh, Saheb Fadaie e Mohammad Reza Omidi ainda são legalmente considerados muçulmanos.
O terceiro homem, Omidi, já tem uma condenação anterior por ter "consumido bebida alcoólica. Se ele for condenado pela terceira vez, pode enfrentar a pena de morte.
Segundo a organização cristã 'World Watch Monitor', os três homens também foram acusados ??de "agir contra a segurança nacional".
Desde o ano passado, as autoridades iranianas já colocaram mais de 200 cristãos atrás das grades. Pelo menos 43 deles foram presos em somente em agosto.
Paul Robinson, presidente executivo da organização 'Release International', disse: "Por que os cristãos estão proibidos de tomar a santa ceia? E por que o Irã se recusar a permitir que seus próprios cidadãos tenham direito à mais básica de todas as liberdades, a liberdade de escolher sua própria fé, como estes homens escolheram? O Estado deve respeitar isso".
O diretor da organização cristã 'Middle East Concern', Rob Duncan disse: "O regime iraniano está conduzindo uma campanha muito ativa contra igrejas domésticas no momento e líderes dessas congregações estão sendo perseguidos e colocados sob pressão".
A 'Middle East Concern' está pedindo orações pelos cristãos do Irã.

Publicado em CPADNews via Púlpito Cristão

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.