Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Estudos revelam que cristãos são mais felizes que ateus

Os cristãos experimentam um nível mais alto de felicidade, satisfação na vida e maior autoestima do que pessoas “sem fé”.
Durante 4 anos, a Oficina de estatísticas Nacionais (OEN), pesquisou mais de 300 mil pessoas em um projeto chamado “Medição de Bem Estar Nacional”.
De acordo com a tabela de “medição de felicidade” da OEN, cristãos são mais felizes que budistas, judeus e muçulmanos.
Os cristãos também estão em primeiro lugar na tabela de “satisfação na vida” e ocupam o segundo na “autoestima” depois dos judeus, publicou o site britânico Premier.
Na escala de 1 a 10, os cristãos tem um índice de felicidade de 7.47 e ateus tem índice de 7.22.
A psicóloga e professora Nádia Foster disse “as pessoas pensam que todas as religiões são iguais, mas não são. A base da fé dos cristãos está no relacionamento e não na religião. Isso faz toda diferença, porque eles tem uma relação com o Deus vivo”.
“A bíblia diz: ‘aprendi a estar alegre em qualquer situação’, (Filipenses 4:11). Pode existir momentos de tristeza em nossas vidas, porque nem tudo o que acontece é maravilhoso, mas no meio de tudo isso, como cristão, você sabe que está bem”.

Publicado em Consciência Cristã com Informações de Acontecer Cristiano e Premier

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.