Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Procuram-se exorcistas: Igreja Católica luta para achar sucessores

O Padre Vicente Taraborelli, 79 anos, é um dos mais requisitados em Roma: em um dia de serviço, ele chega a atender até 30 pessoas. Em uma entrevista à BBC, ele contou que a Igreja Católica está em busca de jovens exorcistas e como este é um trabalho difícil.
Há quase três décadas, ele atua expulsando maus espíritos e aconselhando as pessoas. Padre Vicente conta que, antes de fazer seu ritual, recomenda que os fiéis procurem psicólogos e psiquiatras, mas os próprios profissionais também o indicam para alguns desses pacientes.
Em sua mesa, ele mantém dezenas de papéis, fotos e livros de oração. Na parede, seu certificado de exorcista. Quando as pessoas chegam em sua sala, ele tenta tranquilizá-las, convidando-as para uma oração.
Seu caso mais notável envolveu uma mulher e durou nada menos do que 13 anos. Segundo o padre, outro homem, que era satanista, queria a moça e, ao ser recusado, teria lançado feitiços para atraí-la duas vezes por semana.
“Ela veio aqui nesta sala e, quando eu comecei a orar, ela entrou em transe. Logo ela disse muitos insultos e blasfêmias e eu entendi que estava possuída”, conta Vicente. Ele afirma que, quando ordenou em nome de Jesus que o mau espírito a deixasse, a vítima começou a vomitar pequenos pinos metálicos, cinco de cada vez. “Além de pinos, ela vomitou tranças de cabelo, pequenas pedras, pedaços de madeira. Soa como algo de outro mundo? Mas é deste”, revela ele.
Dentro da Igreja Católica, a existência de demônios e a possessão são crenças ainda muito aceitas, mas, fora dela, não crentes argumentam que tudo não passa de superstição medieval. Para o Padre Vicente, alguém que não acredita no demônio não pode saber o que ele quer. “Você só precisa ver o mundo, nunca esteve pior. Os atos de violência não são coisas humanas”, conclui o exorcista.
Apesar da idade, Padre Vicente não desiste do trabalho e confessa que está cada vez mais difícil para a Igreja encontrar jovens interessados em passar horas presos em uma sala lendo relatos de crentes perturbados.


Publicado em Mega Curioso

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.