Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Universitário de 9 anos quer virar astrofísico e provar que Deus existe

Um dos mais jovens universitários dos Estados Unidos, William Maillis, de 9 anos, tem uma meta audaciosa para os estudos: “Eu quero provar a todos que Deus existe”, disse o menino em entrevista à revista “People”. William se formou na escola em maio e, atualmente, cursa a Faculdade Comunitária de Allegheny County, em Pittsburgh, na Pensilvânia. Ele irá se inscrever em outra faculdade no próximo ano, onde deseja estudar para ser astrofísico.
O pai dele, Peter Maillis, percebeu que o menino era diferente quando, aos 7 meses, disse a ele que era hora de dormir e ouviu a seguinte resposta: “Eu não quero”. Desde então o menino se desenvolveu mais rapidamente que outras crianças. Aos 2 anos ele sabia ler e escrever; aos 4 anos ele sabia Libras e grego e, aos 5 anos, aprendeu geometria numa noite.
O menino disse que não se incomoda em ser o mais novo da faculdade. “Isso não me incomoda. Estou acostumado com isso agora”, garantiu. Ele deseja estudar química e física, fazer um doutorado e, então, trabalhar como astrofísico.
Peter, que é padre ortodoxo grego, contou que ele e a mulher, Nancy, também são pais de uma mulher de 29 anos e de outro rapaz de 26 anos. O caçula foi uma surpresa em todos os aspectos, e eles lidam bem com o fato do filho ser um gênio e não influenciam as escolhas do menino. “O que ele quiser fazer, por mim, tudo bem”, garantiu o pai.

Publicado no Extra


Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.