Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Espírito Santo é o estado mais evangélico do país, aponta pesquisa - católicos diminuem

Segundo dados da Fundação Getúlio Vargas, número de católicos caiu.
Já são mais de 1 milhão de evangélicos no Espírito Santo.
A Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgou, na tarde desta terça-feira (23), uma pesquisa sobre a religião dos brasileiros. Segundo a pesquisa, o Espírito Santo lidera na quantidade de evangélicos, com mais de 1 milhão de pessoas, com 15,09% da população.
Enquanto o número de evangélicos cresce, principalmente a quantidade de jovens, os dados apontam que o número de católicos no Estado - e no Brasil - caiu. Em 2003, 62,77% dos capixabas eram católicos. Em 2009, o percentual caiu para 57,04%.
Segundo o professor de Filosofia e Ciência da Religião, Vítor Rosa, a queda do número de católicos tem uma razão histórica. No passado, as pessoas eram obrigadas a seguir a religião e, hoje, ser católico é opcional. "Saímos de um Estado católico para um Estado plural, onde há possibilidades de livre manifestação", afirma Rosa.
Para Marcelo de Aguiar, pastor da Primeira Igreja Batista da Mata da Praia, o número de evangélicos jovens cresceu principalmente porque compõem uma faixa etária mais aberta à mudanças. "O jovem está em um momento de mais flexibilidade na vida, buscando um sentido para sua existência", declara o pastor.
O levantamento da FGV foi feito a partir de dados de mais de 200 mil entrevistas da Pesquisa de Orçamento Familiar (POF), do IBGE.

Publicado em G1


Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.