Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Insólito: Jedis querem ser religião oficial no Reino Unido

Os auto-designados “Cavaleiros Jedis” bem tentaram chegar ao estatuto de religião mas a Força não esteve com eles.
O universo da saga Star Wars é seguido com enorme entusiasmo em todo o mundo mas poucos ganham ao fervor demonstrado por uma organização sediada no Reino Unido auto-denominada: Cavaleiros Jedi. Estes Jedi britânicos fizeram um pedido ao governo britânico no sentido de que considerasse a filosofia Jedi uma religião. Estranhamente, ou talvez não, a Força não esteve com estes Jedi e o governo britânico recusou a distinção.
Este Templo da Ordem Jedi, que se descreve com uma religião “baseada no conhecimento da Força”, solicitou isenção de impostos este ano, mas a Comissão de Caridade Britânica, ligada ao governo do Reino Unido, decidiu que a organização não cumpria as exigências e por isso, não poderia ser designada de religião ao abrigo da lei de caridade britânica.
No Reino Unido, 177 mil pessoas declararam-se Jedis no campo para designar a religião no censos de 2011, uma queda acentuada em relação a 2001 quando 390 mil pessoas diziam ser Jedis.

Publicado em JE


Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.