Header Ads

ATUALIZADAS
recent

População evangélica no Amapá soma mais de 180 mil fiéis, diz IBGE

Número de fiéis cresceu 111% em uma década, segundo o Censo.
Nesta quarta-feira (30) é celebrado no Amapá o Dia do Evangélico, e, com 28% da população integrando a religião, o estado possui cerca de 187 mil protestantes, segundo dados do último censo do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), de 2010. A pesquisa aponta que houve um crescimento de 111% no número de fiéis nos últimos 10 anos.
Ou seja, a cada 10 amapaenses, 3 são da religião evangélica. O estado está acima da média brasileira, de acordo com o Censo. O dado faz parte de uma tendência religiosa que ocorre no Brasil, onde há duas décadas o número de católicos vem caindo e o de evangélicos crescendo, sendo a religião escolhida por 22% dos brasileiros.
Adventistas, presbiterianas, luteranas, metodistas e batistas, há igrejas para todos os tipos de fiéis dentro do segmento evangélico. De todas as divisões, a maioria é da igreja Assembleia de Deus, que soma mais de 100 mil seguidores. Os adventistas somam aproximadamente 9 mil protestantes. A igreja Presbiteriana tem 1,5 mil fiéis, segundo o IBGE.
O Dia do Evangélico foi reconhecido oficialmente no Amapá no ano de 2004, quando o então governador Waldez Góes sancionou a Lei Estadual nº 0112/2003, de autoria da deputada Mira Rocha. Desde então, anualmente é decretado ponto facultativo no dia 30 de novembro.

Publicado em G1


Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.