Header Ads

ATUALIZADAS
recent

A religião não se sobrepõe a todas as regras, diz Tribunal Europeu dos Direitos Humanos

A decisão assume que os direitos religiosos estão em causa, num caso de uma família muçulmana na Suíça, mas diz que há valores mais altos.
A situação foi polêmica: quando os pais de duas meninas muçulmanas proibiram as filhas de frequentarem as aulas de natação mistas na escola que frequentavam, na Basileia,, as autoridades suíças agiram em conformidade: depois de uma disputa longa, ordenaram ao casal o pagamento de uma multa por incumprimento do dever parental. Descontente, a família, de origem turca, avançou para o Tribunal Europeu dos Direitos Humanos com uma acusação de violação dos direitos humanos, mais concretamente do artigo 9º, que defende o direito à liberdade de pensamento, consciência e religião.
Apesar de ter reconhecido que a liberdade religiosa estava a sofrer uma interferência, o tribunal constatou que não se tratava de uma violação dos direitos humanos. Segundo os juízes envolvidos na luta legal entre a Suíça e a família muçulmana, foram dadas outras opções às crianças, como o uso de burkinis, e não haveria razão para que as menores não frequentassem as aulas, uma vez que estas eram absolutamente necessárias para o currículo escolar e a própria integração na sociedade.

Publicado em Visão



Mesmo se você não tem um site ou blog, pode ganhar dinheiro com o programa de afiliados do AnunciAD. Indicando novos anunciantes ou novos afiliados, você ganha 10% de comissão sobre qualquer atividade deles durante 6 meses. Tudo pode ser acompanhado em tempo real em sua conta.
A partir de R$ 50,00 acumulados, você já pode solicitar o saque de suas comissões.
E se você tem um site ou blog, pode ganhar ainda mais dinheiro, exibindo diversos formatos de anúncio. Formatos criativos e que não interferem em outros programas de afiliados que você já participe atualmente.
Experimente. Cadastre-se grátis e comece a faturar com o AnunciAD:
Anúncio 240 x 40

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.