Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Consciência Cristã em CG espera público de 100 mil

Campina Grande, distante 120 quilômetros da Capital, João Pessoa, e um das mais pujantes cidades do Nordeste deverá receber milhares de turistas durante o período do carnaval-2017, para a realização do 19º Encontro Para a Consciência Cristã. O evento acontecerá entre 23 a 28 de fevereiro no Parque do Povo, com perspectiva de 100 mil participantes nos seis dias de realização.
A estrutura do evento começa ser montada na primeira quinzena de janeiro. Além dos seminários e dos 20 eventos paralelos, a Consciência Cristã-2017 contará com a Feira do Livro da Consciência Cristã (FELICC), a maior feira de literaturas evangélicas do Brasil.
A participação em todos os ambientes e palestras do encontro é gratuita. Contudo, para participar dos eventos paralelos é necessário fazer a inscrição pelo site www.conscienciacrista.org.br, apenas como forma de controle de lotação nos locais de palestras.
Organizado pela Visão Nacional Para a Consciência Cristã (Vinacc), a Consciência Cristã, ultrapassou os limites da Paraíba e do Nordeste e registra a participação de turistas de todo país e destaque para os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Tocantins e Manaus.
Para esta edição, o evento apresenta algumas novidades, como o Museu da Bíblia de Barueri (SP), a ampliação do Tabernáculo, tenda principal montada no pátio superior do Parque do Povo, cuja capacidade comportará 10 mil pessoas sentada e um restaurante estruturado para servir refeições diárias. A 19ª Consciência Cristã tem como tema: “A Tua Palavra é a Verdade”, em alusão aos 500 anos da Reforma Protestante. “Este ano contaremos com a presença de um grande número de preletores, entre eles o pastor canadense e fundador do ministério The Gospel Coalition, D.A. Carson”, disse o pastor Euder Faber, diretor executivo da Visão Nacional para a Consciência Cristã (Vinacc).
O canadense D. A. Carson é doutor pela Universidade de Cambridge e um dos mais importantes biblistas e teólogos evangélicos da atualidade.
A 19ª Consciência Cristã será aberta na noite do dia 23 de fevereiro, às 19h30, contando com a participação do pastor e escritor Hernandes Dias Lopes, da Igreja Presbiteriana do Brasil, em Vitória (ES). Ele ministrará a palavra de Deus com o tema: “A Tua Palavra é a Verdade”. Na mesma noite, haverá as apresentações de Paulo César e Nilma, do Grupo Logos, e a Orquestra Átrio de Louvor e o Coral Silvino Silvestre, os dois últimos da Igreja Assembleia de Deus de Campina Grande.
Na programação do conclave cristão está inserida a realização de 17 plenárias, um painel de debates e 20 eventos paralelos: 1° Encontro de Homens numa Visão Cristocêntrica, 1° Seminário da Borborema sobre Educação por Princípios, 1° Seminário Campinense Sobre a História da Reforma, 2° Consciência Cristã Jovem, 2° Seminários de Ciências Bíblicas da SBB, 2° Seminário da Borborema sobre Cosmovisão Cristã, 3° Encontro Apologético da Paraíba, 3° Encontro de Liderança numa Visão Cristocêntrica, 3º Seminário sobre Perseguição à Igreja Evangélica Brasileira, 4° Seminário de Surdos Numa Visão Cristocêntrica, 4º Seminário sobre Literatura, Bíblia e Cristianismo, 5° Seminário sobre a Realidade da Igreja Evangélica Brasileira, 6° Encontro de Mulheres para uma Consciência Cristã, 6° Fórum sobre Fé e Ciência, 6º Congresso Paraibano sobre Movimentos Religiosos, 7° Consciência Cristã Teen, 8° Encontro para a uma Sexualidade Sadia, 14º Encontro para uma Consciência Missionária e 15ª Consciência Cristã Kids.
Os seminários serão realizados em diversos locais da cidade, tais como: Teatro Rosil Cavalcanti, Centro Cultural Lourdes Ramalho, Clube da Bolsa, todos ao lado do Parque do Povo; Igreja Assembleia de Deus (Madureira) e a Igreja Presbiteriana, no bairro São José; igrejas Congregacional e Batista no centro da cidade; Igreja Congregacional da Avenida Canal, Igreja Congregacional do Calvário ao lado do Açude Velho.
Além do teólogo canadense, a Vinacc convidou mais 36 expoentes da Palavra de Deus para ministrar palestras nesses seminários. O evento contará com Augustus Nicodemus – IPB/GO, Paulo Junior – IAC/SP, Heber Carlos de Campos – (IPB/SP), Hermisten Maia – (IPB/SP) Franklin Ferreira – (IB/SP), Maurício Zágari – (ICNV/RJ), Jailson Santos – (IPB/SP), Wilson Porte Jr. – (IB/SP), Leandro Lima – (IPB/SP), Renato Vargens – (ICA/RJ), Aurivan Marinho – (IC/PE), José Bernardo – (AMME/SP), Ciro Sanches Zibordi – (AD/RJ), Joaquim de Andrade – (CREIA/SP), Orebe Quaresma – (IPB/RJ), Jorge Noda – (ILEST/PB), Pr. Vilson Scholz – SBB; Pr. Marcos Gladstone – SBB; Pr. Paulo Teixeira – SBB; Simone Quaresma – (IPB/RJ), Adauto Lourenço – (IPB/SP), Norma Braga – (IPB/RN), Gaspar de Souza – (IPB/PE), José Mário – (IPB/PB), Calvino Rocha – (IPB/PB), Davi Charles – (IPB/SP), Mauro Meister – (IPB/SP), Durvalina Barreto Bezerra – (BETEL/SP), Bárbara Burns – (JUVEP/PB), Cláudio Rufino – (AD/RJ) e Brenno Barros Douettes (IB/PR), entre outros.

Publicado em PB Agora


Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.