Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Estado Islâmico "reduziu a pó" templo venerado por cristãos e muçulmanos


O Estado Islâmico reduziu a escombros o templo de Jonas, venerado por cristãos e muçulmanos, ao fugir de Mossul, no Iraque.
O templo, construído no século VIII Antes de Cristo, era uma referência para muçulmanos, que conheciam o profeta como Yunus, e cristãos, que o conhecem como Jonas. A descoberta da destruição foi feita nos últimos dias, quando as tropas iraquianas recuperaram parte da cidade velha de Mossul.














"O Estado islâmico destruiu totalmente o templo de Nabi Yunus", disse um responsável pela preservação do patrimônio local, sob anonimato, em declarações à agência de notícias AFP.
Segundo aquele testemunho, os terroristas precisaram de quase uma hora para colocar explosivos em volta de todo o templo. Depois de evacuarem a área, fizeram explodir o templo, perante uma numerosa assistência.
Segundo fontes locais, os terroristas destruíram mais de 30 templos e 15 mesquitas nos últimos meses, na região de Mossul. "O pior foi a destruição do templo de Nabi Yunus, que ficou reduzido a pó".
Crê-se que Jonas, para os cristãos, é tido como um dos autores do Antigo Testamento. Segundo a Bíblia, terá sido engolido por uma baleia, no ventre da qual permaneceu três dias e três noites.
Yunus, para os muçulmanos, teve uma experiência semelhante. Segundo o Corão, foi engolido por "um grande peixe", durante uma tempestade, glorificando Deus na barriga do peixe.

Originalmente publicado em JN


Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.