Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Israel tem um carro pronto para voar em 2020


Retirar pessoas de ambientes hostis ou permitir o acesso em segurança a forças militares poderão ser outras duas funções.
Depois de 15 anos de desenvolvimento, a empresa israelita Urban Aeronautics tem um carro voador pronto para transportar passageiros a partir de 2020.
O Cormorant, assim é designado este drone, pesa 1,5 toneladas e tem uma capacidade de transporte de até 500kg. Com uma velocidade máxima de 185km/h, estará à venda por 14 milhões de dólares (13,4 milhões de euros), adiantaram os responsáveis da empresa à Reuters.
A Urban Aeronautics acredita que este veículo também poderá ter outras utilizações, como retirar pessoas de ambientes hostis ou permitir o acesso em segurança a forças militares. “Imaginem que há uma bomba tóxica numa cidade. Este veículo pode chegar ao local, controlado remotamente, e descontaminar a área”, referiu Rafi Yoeli, fundador e CEO desta empresa.
Por ser um drone e não um helicóptero, o Cormorant poderá passar por entre os edifícios e debaixo dos fios elétricos.
O Cormorant aguarda neste momento a autorização da autoridade norte-americana da aviação (FAA), depois de os testes realizados em novembro terem mostrado algumas anomalias na recolha de dados dos sensores.
A empresa israelita deverá contar com vários concorrentes neste tipo de veículos: o fundador da Google Larry Page tem investido em empresas na área, a Uber quer carros voadores elétricos prontos em 2021, a Airbus quer começar a fazer os primeiros testes em 2017 e há ainda uma empresa eslovaca pronta para comercializar os primeiros carros voadores em 2018.

Publicado em MSN

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.