Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Mahmoud Abbas pede ajuda ao Papa contra Israel

O presidente da Autoridade Palestiniana Mahmoud Abbas, de visita a Roma e ao Vaticano para inaugurar a embaixada da auto-denominada "palestina" em terras da Santa Sé, vai encontrar-se com o chefe da Igreja Católica Romana, Francisco I, para pedir o seu apoio contra a mudança da embaixada dos EUA de Tel Aviv para Jerusalém.
O líder palestiniano anda numa ronda internacional para tentar conseguir apoios antes da "conferência dos 70" em Paris, neste dia 15 de janeiro.
A preocupação de Abbas é que a mudança da embaixada norte-americana para a capital Jerusalém venha a "matar quaisquer esperanças para a negociação da paz" e "incendeie a região, ao minar as reivindicações muçulmanas e cristãs sobre a cidade santa."
Depois da audiência com o papa, Mahmoud Abbas abrirá formalmente a embaixada que, segundo palavras suas, é "o fruto dos recentes acordos através dos quais o Vaticano reconheceu formalmente o 'estado da Palestina.'"

Publicado em Shalom Israel


Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.