Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Pastora evangélica do Sertão da Paraíba é a primeira mulher a celebrar casamento religioso; veja o vídeo.

Apesar de ser a sua primeira celebração, a pastora não demonstrou ansiedade. Ela foi segura na cerimônia e transmitiu aos noivos muita emoção no ritual.
A pastora da Igreja Evangélica Batista de Conceição, Eneide Alvarenga Terto Vieira Ramalho é a primeira mulher a celebrar casamento religioso, na região do Vale do Piancó. A celebração, que registrou o marco, ocorreu no início da noite deste sábado (28), no auditório do Instituto João Siqueira de Figueiredo, na cidade de Conceição. Na ocasião, casaram os jovens, Adão e Jéssica, ambos membros da igreja, na qual a pastora ministra.
Eneide Alvarenga é casada com o empresário, proprietário da farmácia Nova Vida, Edvaldo Vieira Ramalho, com quem tem dois filhos: Elyssama e Elyakin. Os dois, por sinal, foram padrinhos do casamento.
Apesar de ser a sua primeira celebração, a pastora não demonstrou ansiedade. Ela foi segura na cerimônia e transmitiu aos noivos muita emoção no ritual religioso. “A base de tudo é a palavra de Deus, o amor, a união. Seguimos o ritual da igreja e nos saímos dento do satisfatório. A cerimônia não só emocionou os noivos, como a mim mesma, pela experiência vivenciada neste momento e pelo amor celebrado”, destacou a pastora, momentos depois da celebração.
Assim como todas as religiões, a Igreja Batista possui seus requisitos e procedimentos para a realização de um casamento. Esta religião segue os preceitos da Bíblia no livro dos atos dos Apóstolos. Quem celebra a cerimônia são os pastores e normalmente eles não realizam cerimônias mistas, ou seja, noivo e noiva devem seguir esta mesma religião.
A cerimônia protestante se inicia muito antes do casamento. O primeiro passo é o encontro entre o pastor, noivos e seus pais para que todos se conheçam. O pastor avalia neste momento se o casal possui maturidade para assumir o compromisso para iniciar a vida matrimonial.
Nestas reuniões, os noivos recebem conselhos e orientações para a futura vida a dois. O pastor, ao conhecer os noivos, também prepara seu sermão baseado nas conversas e sessões que realizam. Assim, os sermões nos casamentos na Igreja Batista são sempre baseados na personalidade do casal, o que deixa a cerimônia mais pessoal e romântica.
Assista o vídeo:


Publicação original em Diário do Sertão


Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.