Header Ads

ATUALIZADAS
recent

"Profeta" é preso por prever morte do presidente do Zimbábue

O "profeta" Patrick Mugazda (esq.) e Robert Mugabe, presidente do Zimbábue
Está difícil a vida dos videntes no Zimbábue. A polícia local prendeu um homem que afirmou que o presidente do país, Robert Mugabe, que completa 93 anos no mês que vem, vai morrer em outubro.
O vidente, que diz ser pastor, se chama Patrick Mugazda e acabou detido por se vestir com a bandeira nacional e, claro, por ter feito a profecia contra o presidente que está no cargo desde 1980.
"Ele foi inicialmente preso por sabotar a autoridade do presidente. Depois, a alegação é de insultar pessoas de uma certa raça ou religião", disse o advogado do vidente, Gift Mtisi, à agência de notícias AFP.
Mugazda, que vive no norte do país, convocou uma coletiva de imprensa para avisar que Mugabe morreria no dia 17 de outubro. Não foi a primeira vez que o pastor foi detido. Em 2015, ele foi preso por um mês depois de disse ao presidente que a população estava sofrendo por causa de seu governo.
No ano passado, o pastor se amarrou a um poste, em frente a um shopping, para protestar contra a falta de liberdade no Zimbábue.

Publicado em UOL Tablóide


Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.