Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Real Madrid retira cruz cristã de escudo em acordo sobre uniforme no Oriente Médio


O escudo do Real Madrid será alterado para remover a tradicional cruz cristã para venda de materiais esportivos em alguns países do Oriente Médio, como parte de um acordo regional.
O grupo varejista Marka, dos Emirados Árabes Unidos, recebeu direitos exclusivos para "produzir, distribuir e vender produtos do Real Madrid", no país, Arábia Saudita, Catar, Kuweit, Bahrein e Omã, informou a companhia em comunicado nesta terça-feira.
O vice-diretor da Marka, Khaled al-Mheiri, disse à Reuters por telefone que o escudo será alterado por conta de sensibilidades culturais.
"Temos que ser sensíveis a partes do Golfo que são sensíveis a produtos que tem a cruz", disse al-Mheiri, que é dono de uma cafeteria do Real Madrid em Dubai.
Os seis países do Golfo Árabe para os quais o Marka venderá e distribuirá produtos do Real Madrid são de maioria muçulmana.
A nova versão do escudo recebe somente uma pequena mudança em relação à original, com uma cruz muito pequena no topo de uma coroa sendo retirada.
Esta não é a primeira vez que o símbolo é alterado. Em 2014, o Real Madrid removeu a cruz de seu escudo quando usava camisas com patrocínio do Banco Nacional de Abu Dhabi.

Originalmente publicado em Reuters


Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.