Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Livro investiga história real de personagem bíblico


Joel Baden procura diferenciar o que lenda e o que realidade em “Davi”, livro lanado pela Zahar e que investiga a história real de um dos mais conhecidos personagens bíblicos.
Especialista em Velho Testamento, Baden busca analisar a Bíblia no como um texto da história objetiva e sim como uma narrativa, resultado de uma época e da intenção de seus autores.
Ao longo do livro, até mesmo eles, os autores são investigados. O pesquisador analisa o que os levou a escrever, o que eles queriam e como cumpriram o objetivo de transformar Davi na figura que conhecemos hoje.
Protagonista do episódio bíblico da luta contra o gigante Golias, Davi também conhecido como rei e unificador das tribos de Israel e autor dos Salmos.
Professor associado da Yale Divinity School, da Universidade de Yale, Baden examina documentos e apresenta uma reinterpretação que mostra que o acontecido pode no ser exatamente aquilo que está relatado.
A ideia do livro revelar o homem de carne osso por trás do mito. E Baden, já na introdução, aponta que esta verso muito mais interessante que o rei das lendas.
Para além de sua importância na construção de uma nação o livro apresenta um Davi controverso, inescrupuloso, ambicioso, violento e manipulador, valendo-se de traição e assassinato para chegar ao trono.

Publicado originalmente em VerdadeSA


Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.