Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Descobertas arqueológicas lançam luz sobre vida na época de Jesus

Vasos, utensílios de cozinha, ossários com inscrições em hebraico e pregos das crucificações estão entre os achados
Neste domingo, a Autoridade de Antiguidades de Israel revelou a descoberta de dezenas de objetos que datam do século I. Encontrados na região de Jerusalém e na Galileia, eles permitem que os historiadores compreendam melhor a vida na época de Jesus Cristo.
Vasos, utensílios de cozinha, restos de lagares para o vinho, ossários com inscrições em hebraico e pregos das crucificações estão entre os achados. “Podemos descrever de forma precisa a vida cotidiana desta época, desde o nascimento, por meio dos costumes alimentares e das viagens, até a morte, com os ritos funerários”, explica Gideon Avni, diretor da divisão arqueológica da Autoridade de Antiguidades.




A organização também apresentou moedas da época bizantina, descobertas durante escavações nos vestígios de um edifício utilizado pelos peregrinos cristãos, perto de Jerusalém.
As moedas, que datam dos séculos IV e VII, foram encontradas em uma parede, como se seu proprietário tivesse tentado escondê-las, segundo a arqueóloga Annette Landes-Nagar.
“Esta descoberta constitui uma prova da invasão persa no fim do período bizantino, que levou ao abandono deste local cristão”, explica.

Publicado originalmente em Veja com informações da AFP

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.