Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Islamismo será a religião mais popular do planeta já em 2070


Estudo norte-americano aponta migrações na Europa e população islâmica nos EUA como principais razões.
O Islamismo vai ser a maior e mais popular religião do mundo já em 2070, concluiu um estudo realizado num centro de pesquisas em Washington , o Pew Research Center.
As migrações para a Europa e a população ligada ao Islã que vive nos EUA constituem os principais motivos, o mesmo estudo aponta, citado pelo Daily Mail.
Daqui a pouco mais de cinquenta anos o número de cristãos será igualado pela população islâmica, com ambos a corresponderem a 32% da população, afirma o Pew Research Center.
Já em 2100, o Islã terá 1% mais da população mundial do que o cristianismo. A população islâmica é aquela que mais cresce no planeta e, em 2010, existiam cerca de 1,6 mil milhões de pessoas ligadas ao Islã.


Este número ainda fica atrás do número de cristãos - 2,2 mil milhões - que constitui 31% da população mundial.
O estudo afirma ainda que os muçulmanos estão a ter mais filhos do que qualquer outro grupo religioso, com cada mulher a ter uma média de 3,1 filhos, ao contrário dos 2,3, número que se obtém juntando todos os outros grupos.
Segundo dados também de 2010, a idade média dos muçulmanos era 23 anos, sete anos mais jovens do que os não muçulmanos.
Em 2050, espera-se que a Índia se torne o país com maior população muçulmana, destronando a Indonésia. Apenas nos EUA existem 3.3 milhões de muçulmanos, o equivalente a 1% da população. Em 2050 este número deverá chegar aos 2.1%.

Publicado originalmente em DN

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.