Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Fundo da Igreja de Inglaterra foi um dos mais rentáveis do mundo


O fundo de investimento da igreja anglicana teve retornos superiores a 17%, na melhor performance em 30 anos.
Fundo da Igreja de Inglaterra foi um dos mais rentáveis do mundo.
O fundo de investimento da Igreja de Inglaterra (Igreja Anglicana) foi um dos mais rentáveis do mundo em 2016. As contas, reveladas no relatório anual daquela entidade e citadas pelo Financial Times, revelam um retorno de 17,1%, um crescimento que mais que duplicou face ao ano anterior (8,2%). Na média dos últimos 30 anos, a taxa foi de 9,6%.
Os responsáveis da igreja anglicana revelam que este desempenho foi parcialmente impulsionado pela queda da libra após o Brexit, mas que se registaram igualmente fortes retornos de seus investimentos em acções globais (32,9%), dívida de mercados emergentes (33,1%), private equity (26,1%) e produção de madeira (24,3%), de acordo com o primeiro comissário da igreja inglesa, Sir Andreas Whittam Smith, citado pelo Guardian.
O fundo administra cerca de 8 mil milhões de libras de recursos da igreja anglicana com o objectivo de apoiar o trabalho da instituição. E a equipa de profissionais de investimento da igreja conta com 35 profissionais especializados, com um mandato de longo prazo, que são conhecidos por avançar com posições contrárias às tendências da indústria, escreve o Financial Times.
Tom Joy, director de investimentos deste fundo revela que a estratégia passa pela estabilidade: "Como muitas coisas nos mercados, achamos que o sucesso da gestão activa é cíclico. (...) Os melhores gestores passam por períodos de dificuldade. Às vezes a coisa certa a fazer é não mudar os gestores. Nós não temos uma obsessão com períodos de revisão de três anos," afirma.
Entre as responsabilidades do fundo está a geração de dinheiro para actividades missionárias da igreja, despesas de igrejas com menos recursos e de algumas catedrais e pagamento de pensões de representantes do clero que começaram a trabalhar antes de 1998, entre outras.
No seu site, a igreja anglicana explica que a política de investimento determina que todos os investimentos devem ser compatíveis com os valores cristãos e a ética. Em 2012, o fundo vendeu as acções detinha no grupo de média de Rupert Murdoch alegando questões de ética depois de uma das empresas da News Corporation ter sido acusada de ter recorrido a hackers informáticos para destruir um canal de televisão rival.

Publicado originalmente em Jornal de Negócios

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.