Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Polícia turca confisca livros islâmicos e Bíblia como evidência de terrorismo


Uma série de livros islâmicos escritos pelo erudito turco-islâmico Fethullah Gulen, uma Bíblia e algumas outras publicações religiosas, incluindo uma sobre Jesus Cristo, foram confiscadas pela polícia turca como evidência como parte de uma investigação contra o Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), que é ilegal.
Segundo a agência estatal turca Anadolu, na quarta-feira, um homem de Mardin, identificado como S.A., foi preso em uma operação contra o PKK.
A polícia fez uma busca em sua casa e confiscou cópias de alguns livros escritos por Gulen, uma Bíblia e muitos outros livros, a maioria deles são sobre o cristianismo.
Enquanto os governos turcos punham a culpa pelo golpe de 15 de julho em Gulen e seu movimento, os livros escritos por Gulen e os simpatizantes do movimento foram proibidos por decretos governamentais emitidos sob o regime de emergência declarado após a tentativa de golpe no país. O movimento Gulen nega qualquer envolvimento na tentativa de golpe.
Os círculos governamentais também criticam o movimento por sua promoção de atividades inter-religiosas e diálogo, acusando o grupo de uma suposta cooperação com os “cruzados” para prejudicar o Islã.
Anteriormente, a polícia em muitas outras províncias exibiu os livros de Gulen como prova de terrorismo. (TurkeyPurge)

Publicado originalmente em Voz da Turquia

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.