Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Grupo leva samba gospel às igrejas


As apresentações não ocorrem apenas nos templos, mas em casas de eventos da região. O Samba Café faz a alegria dos cristãos há três anos.
Por muitas vezes escutamos a máxima: “Quem canta reza duas vezes”. De certa maneira, a música é algo que consegue mexer com as emoções do ser humano. Para alguns é uma forma de oração, de diálogo com Deus.
Ela pode substituir aquilo que não foi dito. E ainda deve tornar a celebração ou o show mais belo e profundo. Por isso, há alguns anos, o samba gospel tem lugar no meio religioso, principalmente com jovens, e o grupo Samba Café, de Tubarão, sabe bem disso.
“Somos uma banda de samba e pagode. Também tocamos algumas coisas regionais como forró e sertanejo universitário. O nosso grupo é gospel, mas apesar disso não visamos religião ou placas de igreja, o nosso objetivo é cantar o amor. Levar uma mensagem de fé e de esperança por meio do amor de Deus, com muita alegria. Queremos falar com todos os públicos de todas as formas possíveis. Semear esse sentimento a todos, sem fazer distinção de credo, raça ou qualquer coisa que seja”, ressalta o vocalista do Samba Café, Tiago da Silva, o Tiagueira.



O grupo surgiu há três anos e está em sua terceira formação. O intuito foi de inovar a música gospel. As apresentações ocorrem não apenas nas igrejas, mas em casas de shows. “Foi difícil no começo, encontramos muita resistência e ainda existe. Algumas pessoas não acreditam que pode se falar do amor de Deus por meio do samba. Muitos afirmam que o nosso som não é coisa para cristãos. Há certa diferença, tanto para entrar em alguns eventos cristãos como nos seculares. O preconceito é dos dois lados. Do lado secular, por exemplo, por sermos cristãos, acreditam que pode se tratar de um som careta, porém, aos poucos estamos conseguindo levar o nosso som às pessoas”, observa.
Fazem parte do time do Samba Café: Tiagueira, no vocal; Darlan, no pandeiro e back-vocal; Juninho Cardoso, no contra-baixo; Rafinha Tonttini, no violão e back-vocal; Matheuzinho Cardoso, na bateria; Felipe Samba, no surdo e back-vocal; Silas Jr., na percussão geral; Paulo Cesar, no cavaco e back-vocal; e Macinho Bueno, nos teclados e controladores.
Para entrar em contato com os integrantes do Samba Café por meio das redes sociais basta acessar algumas contas: Instagram @sambacafeoficial, no Facebook a fanpage facebook.com/sambacafeoficial e a página no YouTube Samba Café, onde estão postadas as músicas de trabalho.

Publicado originalmente em Notisul

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.