Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Ataque a igreja na Nigéria deixa mortos de feridos


Pelo menos doze pessoas foram mortas neste domingo (6) em um ataque a uma igreja no sudeste da Nigéria, informaram fontes hospitalares e testemunhas.
O ataque ocorreu na igreja católica de São Felipe Ozubulu, perto de Onitsha, 300 km a leste de Lagos, a capital econômica da Nigéria.
"No momento temos doze pessoas mortas que se encontram no necrotério e outras que recebem cuidados médicos", informou à AFP um funcionário do hospital universitário Nnamdi Azikiwe de Nnewi, para onde as vítimas foram levadas.
Muitos fiéis foram baleados, acrescentou a fonte, sem indicar o número ou a gravidade dos ferimentos.
O chefe de polícia do estado de Anamba, Garba Umar, afirmou que o ataque foi cometido por um único atirador.
"Com base nas informações que dispomos, está claro que a pessoa que realizou o ataque era um residente local", assegurou.
"Pelo que sabemos, um homem armado vestido de preto e com a cabeça coberta por um boné entrou na igreja durante a missa das 6h00 na igreja católica de São Felipe. Ele se dirigiu em direção a um alvo preciso e abriu fogo", afirmou o chefe de polícia.
"Depois de atirar contra o seu alvo, continuou disparando, matando e ferindo vários fiéis", explicou o policial, sem fornecer um balanço das vítimas.
Segundo ele, uma investigação judicial foi aberta pela polícia para encontrar o atirador, que fugiu após o ataque.

TESTEMUNHAS
Testemunhas disseram que o número de vítimas pode chegar a vinte e que os atacantes eram pelo menos cinco.
"Sai da igreja para relaxar quando ouvi tiros e gritos e vi pessoas correndo", relatou uma testemunha, Chukwuma Emeka.

Publicado originalmente em TC

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.