Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Cristãos brancos não são mais maioria nos EUA


Em 1976, 81% dos americanos se identificavam como brancos e cristãos; em 2016, esse percentual caiu para 43%.
Número de pessoas que se identifica como ‘sem religião específica’ também aumentou (Foto: pbs.org) O percentual de americanos brancos e cristãos nos Estados Unidos está em declínio, enquanto o percentual de americanos não brancos e seguidores de outra religião cresce.
É o que sugere uma nova e abrangente pesquisa do Public Religion Research Insitute, instituto de pesquisas com sede em Washington. Segundo a pesquisa, enquanto, em 1976, 81% dos americanos se identificavam como brancos e cristãos, em 2016, esse percentual caiu para 43%.
Em contraponto, o hinduísmo e o islamismo, religiões predominantes em populações não brancas, cresceu entre pessoas entre 18 e 29 anos. Atualmente, 42% dos americanos se identificam como muçulmanos e 36% como hindus.
Em 2007, 39 dos 50 estados americanos eram de maioria branca e cristã, em comparação com 23 em 2016. De acordo com a pesquisa, cada vez mais americanos se identificam como “sem religião específica”. Em 1976, apenas 7% dos americanos se identificavam desta forma. Em 2016, esse percentual saltou para 24%.

Publicado originalmente em Opinião e Notícia

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.