Header Ads



ATUALIZADAS
recent

‘Tomorrowcrente’ reuniu mais de 700 jovens em igreja evangélica


Um culto evangélico tem chamado atenção nas redes sociais.
O motivo é o nome, “Tomorrowcrente”, que faz alusão a uma festa internacional de música eletrônica. Incluindo jogos de som e iluminação, o evento ocorreu no domingo (24), a partir de 20h, na sede da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ), localizada no Centro de Macapá.
Com expectativa de mais de 700 participantes, o evento aconteceu pela primeira vez e faz parte de cultos temáticos ofertados para jovens e adolescentes, chamado Agito Jovem. Além da ministração de passagens bíblicas, que é o foco da realização, a noite deve contar também com apresentações de DJs, músicos, teatro e dança.
De acordo com um dos líderes de jovens da IEQ, Victor Valentim, de 19 anos, o objetivo é mostrar que a juventude cristã também pode ser divertida. Para ele, muitas pessoas desconhecem a verdadeira essência deste estilo de vida.
“A proposta do culto temático é mostrar que ser cristão é legal, e não aquele esteriótipo chato como muitos comentam. Nós podemos dançar, pular e cantar. Somos também divertidos e felizes, como qualquer outro jovem”, explicou Valentim.

Culto trabalha com a prevenção de drogas e prostituição
Ações sociais
Além de falar aos jovens sobre assuntos como drogas e prostituição, a IEQ também desenvolve outros trabalhos para beneficiar a população, coordenados pela Secretaria Geral de Missões (SGM), departamento de ações sociais da igreja.
Em comunidades carentes do Amapá, por exemplo, como regiões ribeirinhas e municípios do interior, a igreja leva serviços gratuitos de saúde e cidadania com o Projeto Lucas, assim como doação de roupas, distribuição de remédios, entre outros.
As ações voluntárias também são realizadas em datas comemorativas durante o ano, como no dia das crianças, quando fieis apresentam peças de teatro e doam brinquedos para pacientes internados em hospitais infantis.

Publicado originalmenete em G1

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.