Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Cantor gospel Kleber Lucas canta em festa de candomblé

O evangélico cantou canções ao lado de músicos da religião afro. 
Ele se apresentou em culto de doação de dinheiro por evangélicos para recuperar terreiro destruído.
O cantor gospel e pastor Kleber Lucas esteve no centro de Candomblé Kwe Cejá Gbé de Nação Djeje Mahin, localizado em Duque de Caxias (RJ), nesta quinta-feira (22), para participar de um culto ecumênico. Ao lado de músicos da religião afro, o evangélico cantou canções e participou da cerimônia de entrega dos R$ 11 mil levantados pela Igreja Cristã de Ipanema. A presença de Kleber no templo religioso gerou polêmicas e dividiu a comunidade evangélica nas redes sociais.


O dinheiro doado será utilizado para realizar uma reforma do terreiro, que havia sido incendiado por intolerância religiosa. A ideia de arrecadar o valor partiu da pastora luterana Lusmarina Campos Garcia, presidente da Conselho de Igrejas Cristãs do Estado do Rio de Janeiro (CONIC-Rio), como um gesto para marcar a luta contra a intolerância. Kleber Lucas não chegou a comentar sobre o evento em suas redes sociais, mas momentos do culto podem ser vistos nas redes sociais de um dos fiéis da Igreja Batista Soul - onde Lucas é pastor.
A atitude, no entanto, incomodou alguns evangélicos mais conservadores: "Deus não não aceita dividir sua glória com ninguém, nem aceita imagens, isso é bíblico, Kleber Lucas deve saber disso, está no Salmos 115", escreveu um usuário do Facebook, em crítica à visita do pastor. "Ele já se perdeu a muito tempo, é uma pena", digitou outro. Houveram até mesmo alguns discursos mais radicais: "Amar ao próximo sim, compactuar com o erro e outra coisa. Jesus amou o próximo e mesmo assim condenou o pecado da nação israelita e de seus líderes religiosos. Amar ao próximo e não deixar ele se perder".



Publicado originalmente em Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.