Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Igreja Assembleia de Deus no Brasil sofre sua segunda grande ruptura na historia


A Primeira grande ruptura aconteceu em 1989 com a saída do Pastor Manoel Ferreira que acabou por fundar a denominação "Assembleia de Deus Ministério Madureira".
O que vinha sendo aventado como apenas uma possibilidade acabou se confirmando perto do meio-dia de hoje (6/11). Conforme protocolo entregue na sede das Assembleias de Deus, no Rio de Janeiro, o pastor Samuel Câmara está se desligando oficialmente da instituição religiosa comandada pelo Pastor Presidente Wellington Junior.
Chama atenção que o documento foi redigido e assinado em 31 de outubro, dia da Reforma. A data também coincide com o aniversário do pastor.
Samuel Câmara diz que “seguirá ativo no trabalho incessante para dar crescimento à obra de Deus, ao lado de pastores assembleianos de todo o Brasil em um novo movimento que vem trazer avanços, dinamismo e resgate Histórico da Assembleia de Deus”.
A nova denominação, da qual ele será um dos líderes ainda não tem um nome definido. O que se sabe é que o nome "Assembleia de Deus" continuará presente como nome principal da denominação. O Fato se repete assim como aconteceu em 1989, quando o Pastor Manoel Ferreira inconformado com as atitude do então Pastor Presidente das Assembleias de Deus no Brasil, se desligou da instituição, e manteu o nome com o acrescimo de "Ministério Madureira" já que a igreja que ele comandava era a do Bairro de Madureira, também no Rio de Janeiro.
Sem revelar números, o site da nova Assembleia afirma que o projeto “já nasce frutífero e abençoado com inúmeros pastores, ministérios e convenções que se unem para fazer um Assembleia de Deus mais forte”.



O pastor Samuel Câmara oficializou, na tarde desta segunda-feira (6), o seu desligamento da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB). Em seu site, o pastor afirma que vai fundar um novo movimento em favor da Assembleia de Deus.
– Este novo movimento denominado C.A.D.B – Convenção da Assembleia de Deus do Brasil, já nasce frutífero e abençoado com inúmeros pastores, ministérios e convenções que se unem para fazer um Assembleia de Deus mais forte – declarou o líder religioso.
No último domingo (5), o pastor Jônatas Câmara, irmão de Samuel e pastor da Assembleia de Deus de Manaus, também anunciou o desligamento da Convenção. Estima-se que, juntos, os irmãos Câmara consigam reunir até 25 mil pastores para a CADB.
O pastor Samuel Câmara estava há 33 anos na CGADB, onde chegou a exercer o cargo de 1º vice-presidente. Ele protocolou o pedido dia 31 de outubro, quando celebrou os 500 anos da reforma protestante e também seu aniversário.

Leia a carta na íntegra.

ILMº. SENHOR PRESIDENTE DA CONVENÇÃO GERAL DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS NO BRASIL – CGADB.

Prezado irmão,
A paz do Senhor Jesus!
Eu, SAMUEL CÂMARA, brasileiro, Pastor, inscrito na CGADB sob o número 5060, venho REQUERER, de forma irretratável e irrevogável, meu DESLIGAMENTO dessa Convenção Geral, nos termos do Artigo 5º da Constituição Federal, inciso XX.
Esclareço que este pedido se restringe, tão somente, ao desligamento da CGADB, nada tendo a ver com pastorado e membresia da Assembleia de Deus, Igreja da qual faço parte e sirvo, desde sempre.
Neste dia em que celebramos 500 anos da Reforma Protestante e meus 60 anos de vida.

Belém do Pará, 31 de outubro de 2017.

Samuel Câmara
Pastor da Assembleia de Deus em Belém do Pará
Igreja-Mãe das Assembleias de Deus no Brasil

Publicado originalmente em Portal Olhe e Pleno News

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.