Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Papa critica uso de celular por fiéis e religiosos em missas


"Em determinado momento, o sacerdote diz 'corações ao alto' e não 'celulares ao alto para tirar foto!'", declarou o pontífice.
Celulares são motivo de tristeza para o papa Francisco quando usados para fazer fotos durante a missa. O pontífice fez a revelação nesta quarta-feira durante sua audiência geral, na Praça São Pedro, no Vaticano, e disse ficar desapontado quando vê fiéis registrando as celebrações no telefone.
“Em determinado momento, o sacerdote diz ‘corações ao alto’ e não ‘celulares ao alto para tirar foto!'”, declarou o papa enquanto falava da importância de determinados aspectos da Igreja. A atitude, a qual ele julgou ser “muito feia”, é replicada “não só por fiéis, mas também por sacerdotes e até bispos”, apontou o pontífice.
“A missa não é espetáculo, mas sim ir ao encontro da paixão e ressurreição do Senhor. Lembrem-se: chega de celulares”, alertou o papa Francisco, que começou hoje um novo ciclo de catequese dedicado à celebração eucarística. Ele convidou o público presente na Praça de São Pedro a “crescer no conhecimento do grande dom que Deus nos doou na eucaristia”.

Publicado originalmente em Veja

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.