Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Quadrilha rende fiéis durante culto e sequestra pastores para assaltar casa e empresa dos religiosos


Família da pastora tem empresa que produz sacolas plásticas, um dos alvos dos criminosos. Fieis foram obrigados a manter culto sob a mira das armas dos criminosos.
Uma quadrilha armada interrompeu um culto, fez os fiéis reféns e sequestrou o casal de pastores por duas horas neste domingo (14) em Lorena (SP). O alvo dos criminosos era a casa e a empresa da família dos religiosos. Durante a ação, os fiéis permaneceram na igreja e foram obrigados a continuar a celebração sob a mira dos criminosos - as vítimas tiveram os celulares recolhidos. Ninguém foi preso.
Segundo a Polícia Militar a ação começou às 20h45 enquanto o culto acontecia na igreja evangélica Batista Nova União na Vila Hepacaré. Cerca de sete homens armados invadiram o local, anunciaram o assalto e levaram os pastores.
Na ação, eles baixaram as portas, recolheram os celulares das vítimas e se dividiram. Três deles levaram o casal até a casa e a empresa que administram, que produz sacolas plásticas. A fábrica é do irmão da pastora. Enquanto os religiosos eram levados, quatro assaltantes permaneceram na igreja. Cerca de 80 fieis estavam no local.
De acordo com a PM, o trio roubou da casa dos pastores joias, dinheiro e eletrônicos e depois seguiu para a empresa. No local, eles forçaram a pastora a abrir o cofre e levaram os malotes entregues do fim de semana e documentos.
Depois do assalto, os criminosos retornaram para o templo com o os pastores e fugiram em dois carros, um deles o da família dos religiosos. A ação durou cerca de duas horas. Segundo uma testemunha, enquanto eles estavam com os pastores, os quatro homens obrigaram os grupos a cantarem para que a vizinhança não percebesse a ação.
A Polícia Militar foi acionada, mas o grupo conseguiu fugir. Horas depois, o carro da família foi encontrado abandonado ainda na cidade. O casal ficou ferido por agressões sofridas durante o sequestro, foi atendido e vai passar por exame de corpo de delito nesta segunda-feira (15). Na igreja, nenhum fiel sofreu ferimentos.
O caso foi registrado na Polícia Civil. Os valores levados na ação ainda não foram contabilizados. O G1 não conseguiu localizar ninguém na igreja na manhã desta segunda-feira (15).

Publicado originalmente em G1

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.