Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Igreja da Inglaterra autoriza doações digitais por Google Pay e Apple Pay


Cada vez mais, as formas de pagamento digitais são aderidas por diversos lugares pelo mundo. Agora, um novo local começou a permitir a utilização das ferramentas de transações virtuais por Google Pay – lançado em janeiro deste ano – e Apple Pay: a Igreja Anglicana.
A instituição religiosa da Inglaterra estaria ainda em fase de testes para iniciar as doações por meio de pagamentos digitais. A iniciativa teria o objetivo de incentivar as contribuições financeiras por parte de jovens, os quais não andariam com dinheiro físico nas carteiras, segundo informações divulgadas pela BBC.
Os recebimentos seriam realizados por meio de leitoras de cartões portáteis da companhia SumUp e são previstos para abranger as 16 mil igrejas presentes no Reino Unido ao término de 2018. A ideia tem sido bem vista pelas pessoas que trabalham nessas instituições.

“Isso nos faz sentir como se fôssemos parte do século 21, e podemos receber pagamentos de maneira segura e protegida.”
Margaret Cave, Reverenda da Igreja Christ Church, em East Greenwich

Contudo, não existem somente pontos positivos no novo método de se arrecadar doações. A Igreja Anglicana ainda encontra alguns impasses na implantação desse sistema. Um deles seria relacionado ao tempo usado durante o processo, por não ser tão rápido até o momento. Outro levaria em consideração as taxas de serviços cobradas durante os pagamentos.

Publicado originalmente em TudoCelular
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.